Guilherme Bergamini

      Quadros, pinturas, fotografias e desenhos na parede – é por meio do cenário de um quarto onde esses elementos são trocados que Guilherme Bergamini simboliza a passagem do tempo e a permanência do amor pelas artes que transcendeu as gerações dessa família.
Publicação independente com tiragem limitada de cem exemplares numerados e assinados, o livro “Quatro gerações” é um convite para refletir sobre a arte, a passagem do tempo e as heranças deixadas para as próximas gerações.
Amor que nasceu a partir de Nice de Catão Mascarenhas, mulher apaixonada pelas artes, ex-aluna do pintor Alberto da Veiga Guignard. Ela é a grande homenageada desse livro, publicação independente com tiragem limitada de cem exemplares numerados e assinados.
A tiragem é mais uma evidência do caráter intimista da obra, que só foi possível graças à proximidade do artista com o cenário e a homegeada. Bergamini é neto de Nice e o trabalho foi desenvolvido na Fazenda das Areias, onde Nice passou os últimos anos de vida com o diagnóstico de Mal de Alzheimer – e onde o artista frequenta desde a infância.
Já na capa, cuidadosamente costurada com os lençóis que levaram conforto ao leito de Nice Mascarenhas, o artista revela a particularidade da obra. Cada exemplar de Quatro Gerações é uma publicação única e um convite para refletir sobre a arte, a passagem do tempo e as heranças deixadas para as próximas gerações.

Livro: https://issuu.com/guilhermebergamini/docs/livro_artista-4_gera____es-web